28 janeiro 19
E-commerce

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Showroomprive aposta em Portugal

O Showroomprive, grupo francês de e-commerce especializado na venda online de stocks de moda, encerrou as suas atividades no Reino Unido, Alemanha e Polónia, para concentrar os seus interesses na Itália, Espanha, Bélgica e Portugal.

A empresa explicou que a sua prioridade de médio prazo é regressar aos lucros com um plano para melhorar a produtividade e reduzir custos. No primeiro semestre de 2018, últimos valores conhecidos, o grupo apresentou prejuízos de 6,5 milhões de euros – para um volume de negócios de 315,5 milhões.

A empresa nasceu em 2006 por iniciativa dos empresários Thierry Petit e David Dayan. O modelo de negócio é a venda através dos seus sites dos stocks que sobraram das coleções de marcas internacionais, com descontos entre os 30% a 70%.

Moschino, Balenciaga, Kenzo, Cacharel, Diesel, Calvin Klein, Dim, Dolce & Gabbana, Miss Sixty, Adidas, Timberland, Le Coq Sportif, Etam, Crocs, Triumph, Nike, IRO, Elite, Wonderbra, Blackberry, Pierre Cardin e Rochas foram as marcas que marcaram a entrada do grupo em Portugal, em 2012.

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