31 maio 23
Indústria

Maria Monteiro

Sector têxtil famalicense participa em viagem à China

Partilhar experiências, aproximar empresas e fomentar o intercâmbio entre empresas e instituições do sistema científico e tecnológico são objetivos da missão empresarial e científica que, partindo da região de Famalicão, irá participar num intercâmbio de duas semanas no gigantesco mercado da China.

A convite da Embaixada da China em Portugal e da Universidade Têxtil de Wuhan, em cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa, a comitiva que irá estar presente é composta por entidades de referência do sector como o CITEVE, a Universidade do Minho, o Modatex e a ATP, e por empresas, entre as quais a ROQ, SweaTrofa, Cityberia, Fradelsport, Riopele, e Nalmok Consulting.

Durante as duas semanas, três dezenas de responsáveis estarão presentes na China, com acompanhamento do vereador da Economia, Empreendedorismo e Relações Internacionais da autarquia de Famalicão, Augusto Lima. O programa da missão empresarial inclui reuniões e conferências, visitas à universidade e a empresas, designadamente nas cidades de Wuhan, Pequim, Hangzhou e Zhaoxing.

“A China pode ser encarada não só como fornecedor, mas também como parceiro e cliente, devido à forte necessidade de produtos de maior valor acrescentado e oportunidades de desenvolvimento de projetos de investigação e desenvolvimento, potenciadores da atração e intercâmbio de talento. Um outro ponto a realçar é a possibilidade da atração de investimento em áreas tecnológicas e industriais, pelo que esta missão pode contribuir para a implementação da estratégia Created IN Famalicão”, referiu Augusto Lima em comunicado.

Partilhar