24 maio 22
Máscaras

Bebiana Rocha

Sector têxtil apela ao regresso do uso de máscara

Face ao aumento do número de casos positivos para a Covid-19 que se têm registado nos últimos dias, o sector têxtil e do vestuário apela ao regresso do uso de máscara no local de trabalho como medida para travar o aumento do número de infeções e, consequentemente, minimizar os impactos na cadeia de produção, que já se fazem sentir mais uma vez.

“As empresas começam a ter muitas pessoas de baixa, ou porque foram infetadas ou porque ficam em casa a tomar conta dos filhos infetados” e, por isso, algumas empresas “estão a ter impacto nalgumas linhas de produção”, avança Mário Jorge Machado, presidente da ATP, citado pelo jornal Eco. Aquele responsável ressalva, no entanto, que as baixas registadas e a descida na produtividade não são comparáveis à situação vivida no início de 2021.

O representante da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal, acrescenta ainda que apesar de estar recetivo ao regresso do uso obrigatório de máscara no local de trabalho, o sector rejeita que se volte ao isolamento obrigatório: “quem está positivo mas não tem sintomas deveria usar máscara e continuar a trabalhar”, conclui Mário Jorge Machado.

Partilhar