16 Janeiro de 2016
Loja

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Scar-id store faz parte da alma do Porto Art District

Sílvia e André, fundadores da Scar-id store, entendem o conceito de loja não como um lugar de trocas comerciais mas como parte da cultura contemporânea da cidade do Porto.

Talvez por isso, Sílvia Pinto Costa, 33 anos, artista plástica licenciada pela FBAUP, e André Ramos, 32 anos, arquitecto licenciado pela FAUP, reabilitaram uma antiga mercearia dos anos 50, num cruzamento do bairro Miguel Bombarda, conhecido pelo Porto Art District, para instalar lá a sua loja física.

A Scar-id store é uma loja de design independente, sediada no Porto, direccionada para a internacionalização do design português de autor. Vende e comunica uma selecção de produtos com base na exclusividade, inovação e identidade, nas áreas do design de moda, acessórios e mobiliário.

Entre uma loja e uma galeria, a Scar-id apresenta uma cuidada selecção de pequenas colecções, edições limitadas e peças únicas de design global. Ao mesmo tempo é também um laboratório de design, um atelier de arquitectura e um estúdio de fotografia.

Nos últimos dois anos a Scar-id store conseguiu alcançar os seus objectivos iniciais. Hoje é uma referência para a comercialização e comunicação de produtos de criadores portugueses emergentes e o parceiro profissional ideal para os designers que querem apresentar a sua visão de uma forma estruturada.

“A Scar-id store comunica produtos, fragmentos de cultura que se podem levar para casa e usar. É sobre peças de roupa ou jóias, mobiliário ou malas, cerâmica ou cadernos, mas será cada vez mais sobre ideias e cultura, identidade e exclusividade, inovação e criação”, dizem os fundadores.

A Scar-id entende a loja online e o offline como “um mesmo espaço indissociável, adaptado ao consumidor contemporâneo, interessado em conhecer e descobrir todos os detalhes por detrás de um produto”. A selecção destes é feita “com base na qualidade do seu desenho global e produção”. Os fundadores “procuram experimentalismo e inovação a nível material e conceptual, mas sobretudo querem apresentar produtos com um sentimento intemporal que melhor representem o seu conceito de lifestyle contemporâneo”.

A Scar-id store escolheu trabalhar com pequenas colecções, peças únicas ou edições limitadas, produtos que melhor se adaptam à questão da identidade (identity by design).

A aposta nos primeiros dois anos recaiu sobre os jovens criadores e marcas emergentes. Nomes como Carla Pontes, Susana Bettencourt ou Lia Gonçalves encontraram na Scar-id uma plataforma para o seu crescimento. Cristina Real, Wek ou Lágrima foram marcas apresentadas pela primeira vez aos consumidores pela loja.

Um dos próximos passos na Scar-id store aposta no desenvolvimento de produtos exclusivos, desenhados em colaboração com todos aqueles que acompanharam o projecto nos últimos dois anos.

 

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