03 fevereiro 22
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Scalpers vai reforçar presença em Portugal em 2022

O grupo sevilhano originalmente especializado em moda masculina e que entretanto diversificou para outros segmentos – estratégia que vai manter este ano – decidiu apostar no crescimento em alguns mercados específicos, sendo o português um deles – a par dos de Espanha, México e Chile.

Paralelamente, e ainda em 2022, a Scalpers adicionará uma nova categoria às suas propostas com uma linha dedicada ao desporto – um segmento que cresceu exponencialmente nos tempos da pandemia. O novo segmento, que surgirá sob o nome Scalpers Adrenaline (ADN), incluirá peças de vestuário “muito técnicas” para todo o tipo de desportos. Durante 2022, a empresa prevê abrir os primeiros pontos de venda exclusivos para esta linha, que já está presente no El Corte Inglés.

A diversificação tem sido uma das alavancas de crescimento da empresa, que este ano comemora quinze anos. A linha feminina, lançada em 2018 e que conta com uma rede de lojas independentes, já responde por 20% das vendas da empresa – trabalhando o segmento de masculino de criança desde 2012 e o feminino desde 2019. No ano passado, a empresa lançou a Scalpers Home, que se encontra em fase de plena explosão.

A aposta na venda através dos canais online está também no horizonte da Scalpers, depois dos bons indicadores recolhidos durante a pandemia: cresceu 46,5% em 2021, apesar de a base comparável já ser muito elevada, e representa já 24% do volume de negócios total – estando presente diretamente e indiretamente em vários marketplaces como a Zalando, El Corte Inglés, La Redoute, Trendyol e About You. A empresa espera que este nicho de negócio triplique em 2022.

A Scalpers fechou o último ano com um crescimento de mais de 50%, superando os 110 milhões de euros de volume de negócios.

 

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