11 maio 22
Fiação

T

Saurer melhora produção com base em materiais reciclados

Especialista no fabrico de máquinas e componentes para a produção de fios, o grupo Saurer aposta agora na nova Autocoro 10 como uma solução especializada para a fiação com base em matérias-primas recicladas ou regeneradas. Em todo o mundo já foram vendidos mais de um milhão de pontos de fiar Autocoro, garante a empresa.

Uma das vantagens apontadas à nova máquina é a que se prende com da produtividade, uma questão que é normalmente associada ao trabalho com matérias-primas sustentáveis. “A Autocoro 10 é perfeitamente adaptada às matérias-primas sustentáveis. Com o SynchroPiecing 36, oferece uma capacidade de arranque 50% maior do que a geração anterior, o que garante uma produtividade particularmente alta, especialmente quando processa material regenerado”, explica em comunicado a fabricante que em Portugal é representada pela Sampaio & Sampaio, Lda.

Outra das mais valias que o fabricante destaca é a a “capacidade de troca de bobinas , que foi aumentada em 25% para até 8 trocadores”. Uma solução que se adapta à operação com fios mais grossos quando são fiados materiais regenerados e obriga a que as bobinas cheias devam ser substituídos por tubetes vazios com muito mais frequência do que com fios finos.

A Saurer destaca ainda que “a função de limpeza automática da Autocoro é aperfeiçoada com seu novo limpador, que remove partículas indesejadas do canal durante a fiação”. Não só as máquinas de fiar a rotor ficam automaticamente mais limpas como são reduzidas as necessidades de intervenção manual, como explica o Grupo Saurer, fundado em 1853, e que se apresenta como “uma empresa líder em tecnologia globalmente ativa com foco em máquinas e componentes para a produção de fios”.

Partilhar