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Nasceu em Ribeirão em 1994, está presente em mais de 40 países e tem em execução “investimentos para fazer crescer a marca nos mercados atuais, em Espanha, França e Médio Oriente, mas também para replicar a história de sucesso da Salsa Jeans noutros países, como a Irlanda, onde vamos abrir a primeira loja no próximo mês, a que se seguirá o Benelux e os Países Nórdicos”.
É assim que Hugo Martins, CEO da Salsa Jeans, definiu a estratégia de crescimento do grupo para o curto e médio prazos, tendo aproveitado a presença na empresa do presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, no âmbito do ‘Roteiro Famalicão Created IN’.
“Constatei uma ideia que há muito vincamos: o ecossistema empresarial, com os centros tecnológicos, as universidades e as políticas públicas que temos no terreno são promotores da inovação e criatividade, de forma diferenciada e para muito melhor, o que se reflete no capital humano que hoje existe em muitas das empresas do concelho de Famalicão, de que a Salsa Jeans é um excelente exemplo”, disse o autarca, citado por comunicado da autarquia.
Recorde-se que a Salsa Jeans vai investir cerca de sete milhões de euros na transformação da unidade industrial de tinturaria e lavandaria, “grande parte em equipamentos que nos vão permitir reduzir o consumo de água”, preparando esta unidade para os novos desafios da indústria e os compromissos da transição climática. Da Salsa Jeans saem cerca de um milhão de calças por ano, para 44 países, e para as mais de 200 lojas espalhadas pelo mundo.