28 janeiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Salgado Group apresenta primeiros produtos com DPP na Maison et Objet

Depois da Heimtextil, o grupo António Salgado rumou a Paris para mostrar os seus primeiros produtos com Passaporte Digital. Os clientes da feira Maison et Objet receberam a novidade com entusiasmo, relata a empresa ao T Jornal.

“A Heimtextil e a Maison et Objet foram um grande sucesso. O lançamento tem sido recebido com grande entusiasmo, contribuindo ainda para lançar a identidade do grupo, alicerçada em três eixos: compromisso, criatividade e flexibilidade”, sintetiza.

O QRCode associado a cada peça dá informações sobre a origem das matérias-primas, processos de produção, impacto ambiental e ainda instruções de cuidado. Peguemos no exemplo do artigo ‘Arrow Strong Bedspread’ (ver imagem) que é 100% linho cultivado na Europa, fiado na China, e tecido em Portugal.

Sabe-se que é certificado pela European Flax, que não liberta microplásticos durante a sua lavagem, que 1/2 dos fios usados são 100% reciclados e que as etiquetas são feitas de poliéster reciclado.

Em termos de impacto esta roupa de cama para ser produzida usou 63,75 litros de água, “o equivalente a quatro minutos no chuveiro”, converte a empresa para ser mais mensurável para o consumidor final. O desperdício salvo também está contabilizado, 103kg de desperdício foram salvos para produzir o artigo, “o equivalente a reciclarmos 34 garrafas PET de 1,5 litros”.

“Estamos muito orgulhosos em lançar o Passaporte Digital do Produto. Acreditamos que esta inovação não só melhora a experiência do consumidor, mas também contribui para a construção de um setor mais responsável e transparente”, termina Maria Lopes, responsável pelo departamento de inovação da empresa.

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