26 fevereiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Sacor: “Fazemos todo o tipo de cordões e passamanarias”

A Sacor estreia-se esta quarta-feira na dinâmica das feiras têxteis com a MOD’Unica. O que motivou a empresa de acessórios foi a necessidade de criar ligação com novos clientes para lá da indústria do calçado, explica Vitor Moreira, commercial manager.

“Somos de Felgueiras o que nos permite ter muito mercado à porta de casa, no entanto, queremos abrir os horizontes e decidimos fazê-lo na área dos têxteis. Achamos que expondo numa feira do sector conseguiriamos alargar o leque de potenciais clientes, incluindo os têxteis-lar que gastam muitos vivos para toalhas, por exemplo”, contextualiza ao T Jornal.

A empresa trabalha há 25 anos com todo o tipo de cordões. Vítor Moreira diz que produzem cordões e passamanarias “para as mais variadas utilidades do dia a dia”. Tem uma capacidade para produzir 100km de cordão por minuto se todas as máquinas estiverem em funcionamento. “Somos 13 trabalhadores, mas 90% das nossas máquinas são automáticas, o que nos dá muita capacidade produtiva. O que nos caracteriza são os cordões, mas fazemos também fitas e etiquetas”, completa.

No stand é possível ainda encontrar outras soluções mais elaboradas como um patch de borracha que pode ser aplicada em t-shirts ou mochilas para conferir mais estética, neste patch pode ser gravado um emblema de futebol, da marca ou o logotipo.

A Sacor vê esta exposição também como uma montra para se afirmar como um fornecedor sustentável. Numa das pontas do stand estão expostas opções em poliéster reciclado e algodão orgânico. “Já passaram pelo espaço alguns potenciais clientes, estamos bem situados dada a proximidade ao palco das talks”, conclui.

Partilhar