31 julho 25
Feiras

Bebiana Rocha

Roteiros da Première Vision destacam presença portuguesa em Paris

A Première Vision Paris já revelou os seus roteiros temáticos para a edição de 16 a 18 de setembro, e Portugal volta a marcar presença em grande força. Dos têxteis ao vestuário, os expositores nacionais espalham-se por praticamente todos os segmentos da feira, com especial destaque para a seleção Better Way, dedicada a reforçar a abordagem eco-responsável das empresas.

Neste roteiro sustentável, que reúne 250 expositores internacionais, sobressaem 22 empresas portuguesas, entre as quais 6Dias, A. Sampaio & Filhos, Brito Knitting, Casa da Malha, Fitecom, Inovafil, J. Caetano & Filhas, LEMAR, Magma Têxtil, Matias-Araújo, Montagut Industries – Orfama, NGS Malhas, Paulo de Oliveira, Penteadora, Sidónios Malhas, Siena, Somani, Texser – Têxtil de Serzedelo, TMG Textiles, Trimalhas, Troficolor Denim Makers, Vilartex e Wat. Um número expressivo que confirma o empenho do setor português em disponibilizar produtos inovadores e sustentáveis aos mercados internacionais.

A aposta nacional também se reflete no roteiro de novos expositores, onde surgem Circlo, Bolflex, Cordeiro e Campos e Eyand. A chegada destas empresas reforça o dinamismo da presença portuguesa e comprova que a PV Paris continua a ser uma plataforma estratégica para abrir portas a novos negócios e consolidar redes internacionais.

Quem explorar os roteiros da feira encontrará ainda marcas nacionais em segmentos tão diversos como Lingerie & Swimwear, Sports & Tech, Innovation & Technology, Smart Materials e Small Quantities. Esta diversidade mostra como as empresas portuguesas estão atentas às novas tendências, investem em investigação e desenvolvimento e adaptam-se às exigências de um mercado que pede séries cada vez mais curtas.

A organização da feira já está disponível no site oficial: Leather, Accessories, Designs e Fabrics ocuparão o Hall 5, enquanto o Hall 6 acolherá Fabrics, Smart Creations e Yarns, mantendo o coração da inovação e da sustentabilidade concentrado neste pavilhão.

No total, 46 empresas portuguesas estarão presentes em Paris, muitas delas integradas no projeto de internacionalização da ATP – Sustainable Textile & Apparel From Portugal. Em breve, o T Jornal divulgará a lista completa das participantes, bem como as expectativas para mais uma presença portuguesa num dos palcos internacionais mais estratégicos do setor têxtil e vestuário.

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