09 janeiro 24
Empresas

Bebiana Rocha

Rosacel: “É sempre importante participar em eventos da magnitude da Heimtextil”

A dinâmica da feira Heimtextil faz sentido para o posicionamento que a Rosacel quer chegar no futuro, por isso, dias 14 a 17 de janeiro apresenta-se em Frankfurt com a nova coleção ‘Slow Life’. “A Rosacel este ano vai apresentar uma coleção que é uma fusão entre o natural e o urbano onde a energia das grandes cidades urbanizadas se encontram com a serenidade das paisagens naturais”, enquadra Patrícia Ribeiro, designer, em declarações ao T Jornal.

Nesta coleção amiga do ambiente são privilegiadas matérias-primas como o lyocell tencel e cânhamo. Inclusive nos acessórios “tivemos o cuidado de utilizar botões eco-coroso, coroso e café para mostrar ao cliente opções mais sustentáveis e diversificadas”, dá conta a responsável. As peças expostas serão essencialmente peças lavadas e com pouco tingimento.

A grande maioria das coleções da Rosacel baseiam-se em algodão penteado, mas a empresa conta com know-how e equipamentos para trabalhar também o poliéster, linho, cânhamo, bambu ou fios reciclados. Realça ainda que todos os fornecedores têm certificação Oeko-Tex.

“Cada padrão/peça/combinação de cor foi pensado para refletir o dinamismo entre a tranquilidade da natureza e o dinamismo da metrópole”, conclui. Justificando de seguida que a magnitude da Heimtextil é convidativa para dar continuidade aos vínculos com clientes e fornecedores e criar novas ligações. A têxtil-lar tem clientes em todo o mundo: da América à Oceânia, da Ásia à África e Europa.

Partilhar