28 setembro 23
Empresas

Ana Rodrigues

Riopele prepara jovens para os desafios tecnológicos

A Riopele tem entre as suas opções estratégicas – a par da sustentabilidade e das exportações, entre outras – a digitalização. O tema tem assumido uma importância crescente ao nível do racional de negócio, quer das grandes empresas, como é o caso, quer das de dimensão mais reduzida. Ciente das lacunas que ainda existem em termos da resposta geral ao digital, a Riopele apostou na formação a partir dos bancos da escola.

Assim, em colaboração entre o Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado, o grupo têxtil entregou tablets aos alunos de 4º ano da Escola Básica de Agra Maior (Vila Nova de Famalicão). Este momento decorreu no passado dia 22 de setembro e vai permitir apoiar e acelerar a capacitação digital dos jovens estudantes.

Na cerimónia esteve presente o diretor geral da Riopele, José Teixeira, acompanhado da diretora de recursos humanos, Cláudia Queirós, que enfatizou a importância de preparar esta geração para os desafios tecnológicos do mundo contemporâneo, acelerando o conhecimento que um dia irão trazer para o mercado do trabalho.

Esta iniciativa pretende não só equipar os alunos com recursos tecnológicos, mas também fortalecer os laços entre a indústria local e a comunidade, preparando o caminho para um futuro mais próspero e inovador para todos os envolvidos.

Para além dos intervenientes da Riopele, estiveram também presentes o vereador da Educação e Economia do Município de Famalicão, Augusto Lima, bem como o diretor do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgados, José Moreira.

Num constante compromisso com a comunidade, a Riopele tem investindo não apenas nos seus colaboradores, mas também na educação local como agente de transformação da sociedade. Nesse sentido, a colaboração da empresa fundada em 1927 com o Agrupamento de Escolas Padre Benjamim existe já há vários anos.

Partilhar