28 março 24
Empresas

Ana Rodrigues

Riopele: departamento de RFS com forte procura externa

Uma vez que todo o tecido produzido pela Riopele tem como destino a confeção, a criação de uma unidade de “Request for Service” (RFS) passa pelo apoio à parte técnica no sentido de testar os tecidos, de analisar o comportamento em peça, confirmar que se adequam a determinado modelo”.

E este departamento – já com procura de grandes marcas – vai continuar a crescer. Como explica Cristina Gonçalves, responsável pela RFS da Riopele, em particular no exigente mercado francês, em comunicado da empresa: “é necessário oferecer o full-package ao cliente e este fica libertado de todo o processo, desde a compra do tecido, desenvolvimento do produto, compra de acessórios, produção, controle e expedição”, como refere nota no site oficial da empresa.

Nesse sentido, o departamento de confeção da Riopele prevê continuar o seu crescimento nos próximos anos e, para isso, será determinante a consolidação da aposta da empresa que possa pôr verticalmente todas as áreas de negócio, nomeadamente I&D, Fiação, Tinturaria, Torcedura, Tecelagem, Ultimação e Private Label.

“Importa diversificar para chegar a um número crescente de clientes”, reforçou o Presidente da Riopele, José Alexandre Oliveira. É uma aposta abrangente que se tem manifestado no segmento da mobilidade, mas também no segmento profissional, como é caso do consórcio que a Riopele integrou e que desenvolveu o novo camuflado para o exército português.

“A nossa área de produção de vestuário oferece um serviço especializado, que inclui design, produção de modelagem e amostras, fornecimento de tecidos e acabamentos, corte e costura, controlo de qualidade e entrega personalizada”, recordou.

Esta aposta no segmento de confeção tem permitido que a empresa de Famalicão esteja a reforçar a oferta um serviço integral, da matéria-prima à peça acabada e, como resultado, a Riopele voltou a crescer em 2023, nomeadamente nos domínios mais técnicos. Empregando, atualmente, mais de 1000 colaboradores, exporta (direta ou indiretamente) a totalidade da produção para mais de 50 mercados.

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