Bebiana Rocha
A Impetus tem dois novos conjuntos de homewear para homem e mulher feitos com fibras recicladas. Chamam-se Revive e são desenvolvidos a partir de resíduos industriais do grupo e Good Earth Cotton, o primeiro algodão proveniente de agricultura regenerativa.
“Revive é mais do que apenas um loungewear, é um movimento para um estilo de vida mais consciente e eco-friendly”, lê-se na descrição de produto disponível no site. As camisolas e calças são produzidas com uma fusão de GEC e N-LYFE, numa distribuição 70% e 30%, respetivamente.
O N-LYFE é um fio rastreável que incorpora 30% de desperdício celulósico industrial. “Ao fazermos este fio estamos a reaproveitar aproximadamente 70% de desperdício, o equivalente a 40 toneladas.
Na apresentação deste recente produto a Impetus faz inclusive uma comparação com o algodão convencional, com o objetivo de mostrar as vantagens de escolher opções sustentáveis.
“O nosso LCA mostra que a pegada de carbono do Revive é 5,9kgC02e, enquanto que usando algodão convencional o resultado seria 13,5kgCO2e. O que significa que este artigo oferece uma redução de 56% na pegada de carbono”, materializa. As análises mostram ainda poupanças de água na ordem dos 71%, conclui.