13 Maio 20
Indústria

T

Revista Pinker Moda destaca fabrico de máscaras

A liderança da ATP no plano de fabricação de máscaras, a capacidade de produzir para todos os europeus e o modelo de certificação e validação do CITEVE, são destacados pela revista espanhola Pinker Moda. Tanto as instituições como os cidadãos têm produtos garantidos e sabem com o que contar, sublinha a publicação.

Com o título “ATP: Portugal preparado para fabricar máscaras para todos os europeus”, o artigo sublinha que todas têm a garantia da certificação do centro de I+D do têxtil português. E cita o presidente da ATP e membro da equipa diretiva da Euratex, Mário Jorge Machado, que “está muito satisfeito com o plano do setor luso do têxtil/confecção”, espera que “os produtos certificados pelo CITEVE sejam aceites por outros países europeus”, notando também que “a ATP já informou a Euratex da situação”.

Sublinhando a fórmula de cooperação encontrada entre a ATP, o Governo e as autoridades de saúde para ultrapassar as dificuldades iniciais de abastecimento, o artigo avança que “a oferta portuguesa pode ajudar a acabar com a dependência europeia do fornecimento asiático, e especialmente da China, que tantos problemas geraram”, citando Mário Jorge Machado.

Dado conta que o CITEVE torna publica a lista de todos os modelos aprovados, a Pinker Moda conclui que “com esta lista em mãos tanto instituições públicas como cidadãos podem saber perfeitamente onde acorrer, sem temor de gastar dinheiro em artigos inúteis”, como aconteceu com muitas fraudes vidas da Ásia.

Partilhar