30 novembro 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

Revista Green Materials From Portugal chega a Munique

A revista ‘Green Materials From Portugal’, editada pela ATP no âmbito do projeto Sustainable Fashion From Portugal, também marca presença na ISPO Munich. Foram muitos os olhares de visitantes, e principalmente de expositores, que não ficaram alheios à curiosidade despertada pela chamativa edição.

Nesta nova publicação, que foi lançada durante a Convenção Euratex em outubro passado, abordam-se as diferentes fibras e as suas vantagens, processos de reciclagem e de tingimento natural, o ecodesign, os projetos de bioeconomia em concurso e as tendências para o futuro, sempre com foco na sustentabilidade e na economia circular.

A presença da revista na feira, integrada no Pavilhão de Portugal, reforça com exemplos práticos a qualidade e veia ‘green’ do ‘made in Portugal’, juntamente com as duas publicações anteriores ‘The Green Wave’ e ‘The Green Book’.

“Portugal é reconhecido em termos têxteis pela capacidade de inovar, estando muito bem posicionado na inovação dos materiais, como se constatou na ISPO, com 32 distinções nacionais nos Textrends Awards”, comenta Sofia Botelho, diretora do projeto, salientando ainda o movimento e interesse dos visitantes.

O projeto Sustainable Fashion From Portugal assumiu posição preponderante na difusão do caminho verde da indústria têxtil e do vestuário portuguesa, tendo como editor e diretor de arte Paulo Gomes. Acesso completo para a revista aqui.

Partilhar