Bebiana Rocha
A Lemar está no Modtissimo com um novo produto: Reptable é um tecido com elasticidade mecânica feito a partir de garrafas de plástico. “Estamos a começar a fazer as primeiras opções, para já existe em branco”, diz Rita Fonseca, do departamento comercial, destacando o facto de ser bielástico.
A restante oferta vai em linha com o que apresentou nos principais certames internacionais, sempre com foco na sustentabilidade, apesar do forte da empresa ser mesmo o verão e tecidos para roupa de banho.
A empresa registou um primeiro dia de Modtissimo positivo. “No geral as feiras têm andado menos movimentadas, nota-se que o mercado está em contração, para além de que existem muitas feiras que são muito seguidas, o que causa uma fragmentação dos visitantes”, nota José António Ferreira.
O area sales manager tem notado uma melhoria na qualidade dos visitantes das feiras como um todo e espera que o Modtissimo se mantenha no calendário da têxtil portuguesa: “É fundamental, seja quem for a organizar deve ser uma feira a manter”.