22 janeiro 20
Espanha

T

Região de Valência quer criar um cluster têxtil

A Generalitat Valenciana quer criar condições especiais para fazer crescer uma espécie de cluster têxtil regional: Ximo Puig, presidente do governo regional, deu a conhecer o projeto e explicou que a opção fica a dever-se, entre outros fatores, à possibilidade de o cluster investir na sustentabilidade.

Ximo Puig anunciou a criação de um Conselho Têxtil para estabelecer uma plataforma de colaboração permanente entre a Generalitat e a indústria, que emprega cerca de 20 mil pessoas na comunidade de Valência. O presidente da Generalitat anunciou este compromisso no âmbito da sua passagem pela Heimtextil, onde estiveram presentes 66 empresas valencianas.

“O mais importante é gerar um espaço para o diálogo permanente entre a Generalitat e o setor têxtil”, afirmou Puig, que adiantou que nesse conselho terão assento todas as entidades públicas relevantes para o setor, nomeadamente o Institut Valèncià de Finances.

Além disso, o presidente destacou o compromisso do setor com a sustentabilidade e expressou o compromisso da Generalitat em ajudar as empresas a colocarem-se em linha com essa “competição global”.

Partilhar