Bebiana Rocha
A Recovo partilhou hoje o seu relatório anual de 2024 que comprova o impacto positivo da sua atividade: 28 milhões de litros de água economizados, 2 milhões de metros quadrados de têxteis recuperados e 111.000kg de resíduos têxteis impedidos de chegar a aterros.
“A circularidade não é apenas sobre sustentabilidade – é uma maneira inteligente de operar. Temos trabalhado para reduzir o desperdício e ao mesmo tempo ajudar as marcas a otimizarem os seus recursos”, partilha a empresa, definindo já os seus ambiciosos objetivos para 2025.
Poupar mais de 200 milhões de litros de água e impedir que mais de 20.000 toneladas de têxteis cheguem a aterros é o compromisso que a Recovo assume para este ano prestando serviços de compra e venda de deadstocks, reparação de peças e apoiando-se também na reutilização interna de materiais e doações.
Neste relatório é destacada também a iniciativa ‘Circular Heroes’, a primeira comunidade europeia de marcas e fornecedores têxteis, que se unem para combater o desperdício têxtil. Conta já com mais de 1.100 empresas. Portugal é um dos países no qual a Recovo opera, a marca Salsa Jeans é uma das empresas que partilha o seu testemunho neste relatório.