19 janeiro 24
Empresas

Ana Rodrigues

re.store é membro do Ireland Portugal Business Network

A re.store começou o ano com novidades e tornou-se membro do IPBN (Ireland Portugal Business Network). Esta é uma comunidade de empresários que pretendem explorar oportunidades, parcerias e colaborações com outros empresários em Portugal ou na Irlanda. A unicidade desta organização está na sua independência reconhecida por ambos os governos.

A marca portuguesa de acessórios têxteis faz-se assim representar pela sua fundadora e CEO, Sílvia Correia, e integra esta rede que fornece uma facilitação da relação entre os diversos intervenientes com o objetivo da criação de valor.

Reconhecida pela combinação da combina inovação social com inovação ambiental e ações pedagógicas para mudar os hábitos de consumo atuai, a publicação nas redes sociais da IPBN relata que “esta marca já conseguiu pagar 52.372,65€ aos seus parceiros sociais em apenas dois anos e seis meses de atividade e reciclou 5,3 toneladas de tecidos e acessórios têxteis no mesmo período”.

A re.store promove a inclusão e o reconhecimento social, uma vez que todos os seus produtos são fabricados por em instituições sociais, refugiados, associações sociais, envelhecimento ativo, entre outros, sendo devidamente remunerados por esse trabalho. A empresa também contribui para a redução da pegada ecológica da indústria têxtil ao utilizar resíduos têxteis, sobras, amostras e acessórios que depois reciclam.

Exemplo disso foi, por exemplo, a sua colaboração com a Tetribérica que resultou numa coleção que teve a sua estreia no MODTISSIMO 60+2, em setembro de 2023.

Partilhar