26 setembro 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

RDD levou a Berlim técnicas para combater a pegada hídrica

No âmbito da Berlin Art Week 2023, que decorreu entre os dias 13 e 17 de setembro, a RDD Têxteis esteve presente no evento Fluid Fashion 2.0 organizado pela Drip by Drip para debater a questão da água utilizada no sector da moda. Ana Silva Tavares, CEO da RDD Textiles, foi uma das especialistas da sessão.

A Fluid Fashion 2.0 fornece uma plataforma para a questão até agora negligenciada da poluição da água causada pela indústria têxtil e pretendeu responder à seguinte questão: “Da segunda mão ao upcycling – O que realmente reduz a pegada hídrica da moda?”. Para a resposta, e além de Ana Silva Tavares, foram convocadas Lenia Karallus (diretora comercial de Moda da momox SE, Alemanha) e Simone Simonato (fundadora da Sica Upcycling Design, do Brasil).

“O evento proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizagem e networking. Ficamos impressionados com as aprendizagens compartilhadas com outros profissionais do sector”, foram as palavras partilhadas nas redes sociais da RDD para descrever o evento. “Estamos empenhados em continuar a impulsionar a inovação e a sustentabilidade na indústria da moda e a Fluid Fashion reforçou ainda mais a nossa determinação”, acrescentaram ainda.

Drip by Drip é a primeira organização dedicada ao problema das águas residuais na indústria têxtil. Foi fundada em 2018 por uma rede de especialistas das áreas de gestão de recursos hídricos, produção têxtil, design de moda, comunicação e economia do desenvolvimento.

Partilhar