Maria Monteiro
Empenhada em demonstrar ao mercado a aposta na inovação e desenvolvimento fortemente direcionado para a sustentabilidade e circularidade, a RDD lançou uma nova linha de produtos 100% reciclados em algodão, em colaboração com a Säntis Textiles, cuja apresentação decorrerá na Première Vision.
O algodão 100% reciclado da Säntis Textiles, empresa suiça sediada em Singapura, é o primeiro do seu tipo no mercado. “Esta é uma inovação distinta, com fios desenvolvidos através da tecnologia a RCO100™ em 100% algodão reciclado e fiação ring ao invés de open-end”, contou ao T Jornal, Rute Santos, Head of Business and Product Development, que explicou ainda que “a fibra é obtida a partir da reciclagem mecânica de desperdícios têxteis de algodão pré e pós-consumo, bem como de desperdícios da produção de têxteis”.
Através desta inovadora tecnologia, a RCO100™, é possível converter os resíduos industriais pré-consumo e resíduos de vestuário pós-consumo em fios de algodão 100% reciclados sem a utilização de processos químicos ou fibras regeneradas.
Nesta edição da Première Vision a RDD irá ainda dar destaque a todas as tecnologias, projetos e parcerias que tem apresentado e colocado no mercado, nomeadamente, a tecnologia de tingimentos Algadye™, desenvolvida em parceria com a Algaeing™️, a tecnologia de pré tratamento MLSE®, desenvolvida em colaboração com a Pangaia e MTIX, e entre outras.