26 janeiro 21
Empresas

T

Que Estratégia Europeia para os Têxteis Sustentáveis?

A  ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal acaba de divulgar uma circular dando conta se que está em fase de consulta pública o documento sobre a uma estratégia da União Europeia para os têxteis sustentáveis, recomendando por isso a participação das empresas. A consulta decorre até ao dia 2 de Fevereiro.

Lembrando que “esta iniciativa permitirá à UE definir políticas na área do ambiente e economia circular para o desenvolvimento de produtos têxteis mais duráveis, reutilizáveis, recicláveis e eficientes em termos de energia”, a ATP destaca ainda que “tem ainda como objetivo procurar que a indústria têxtil europeia recupere da crise provocada pela Covid-19.

Uma recuperação que será feita de forma mais sustentável, tornando-a mais competitiva, aplicando princípios da economia circular à produção, aos produtos, ao consumo, à gestão de resíduos e de matérias primas, definindo políticas na área do investimento, I&D e inovação.

Uma oportunidade que as empresas não podem desperdiçar,  recomendando por isso a ATP  que as empresas dêem o seu contributo para “a definição estratégica da política europeia para os têxteis sustentáveis”. Basta clicar aqui.

Partilhar