Bebiana Rocha
A participação da LEMAR na Première Vision Paris está a decorrer de forma positiva, com a empresa a receber várias solicitações de tecidos por parte dos clientes. Presente no certame há mais de 15 anos, beneficia de um conhecimento aprofundado da dinâmica da feira.
“Já fazemos esta feira há imensas edições, a mecânica já está criada”, afirma Flávio Dias, export manager, ao T Jornal, não notando uma diferença significativa face ao facto de Portugal ser um dos três Territórios de Savoir-Faire do certame.
“Claro que trabalhar em rede é sempre mais benéfico, mas sentimos o mesmo grau de curiosidade. Sendo esta uma feira europeia, existe também um compromisso claro em valorizar o made in Europe, embora continuemos a estar num contexto em que a maioria dos expositores são extraeuropeus”, comenta.
No âmbito da presença na Première Vision, a LEMAR enviou várias referências para os fóruns da feira que foram selecionadas pela organização. “São desenvolvimentos novos de raiz e variações recentes de bases de sucesso comprovado, com um foco claro nos reciclados e biodegradáveis”, explica.
Com oito décadas de experiência na produção de tecidos de alta qualidade, a longevidade da empresa de Pevidém assenta num compromisso contínuo com a inovação, na melhoria contínua da satisfação do cliente e no empenho nas relações comerciais.
Enquadrada no mote de Portugal – Living Sustain -, a LEMAR definiu metas ambiciosas para concretizar as suas aspirações de sustentabilidade, visíveis sobretudo na escolha das matérias-primas. Estas vão desde plásticos recolhidos nos oceanos a fibras de base biológica, passando por resíduos industriais, plásticos PET, lixo orgânico e fibras obtidas a partir da reciclagem de pneus em fim de vida.