01 Junho 23
Inovação

Mariana D'Orey

Projeto Regenerar vê a sua missão cumprida

Os dados são palpáveis e permitem concluir que graças ao projeto Regenerar o Setor: Ganhar o Futuro a ITV nacional é hoje detentora de “mais ferramentas de conhecimento e de apoio à gestão”. A conclusão é feita por Ana Paula Dinis, diretora executiva da ATP, durante a sessão de apresentação de resultados do projeto que decorreu esta quarta-feira no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior (UBI).

É o culminar do projeto ‘Regenerar o setor: ganhar o futuro’, promovido pela ATP e apoiado pelo Portugal 2020, que teve como objetivo estratégico “capacitar o tecido empresarial para dar resposta às tendências atuais que definirão a ITV”. Com início em Março de 2020 este projeto, tem no estudo “Visão Prospetiva e Estratégias ITV 2030” um “dos mais importantes outputs” uma vez que, explica a diretora executiva da ATP, “deixa uns conjunto de prioridades, caminhos e recomendações quer para as empresas, quer para os centros de inovação e Estado possam aumentar a competitividade do setor até 2030”.

Para além desse estudo o projeto ‘Regenerar o setor: ganhar o futuro’ contempla, por exemplo a realização dos Simpósio 2020 e 2021, a produção do suplemento “Finanças”, bem como de encartes estatísticos da ITV e ainda várias ações de sensibilização digital todas elas disponíveis para consulta no site da ATP.

Para além de uma detalhada apresentação dos outputs que materializaram ao longo destes três anos o projeto ‘Regenerar o setor: ganhar o futuro’ foi apresentado esta quarta-feira na UBI o Guia pratico de apoio à gestão. “Trata-se de um documento, em versão digital, disponível no site da ATP e que contempla tanto uma versão teórica como uma série de recomendações práticas de como fazer e é aí que está a grande diferenciação deste guia em relação ao que já existe no mercado ”, remata Ana Paula Dinis.

Partilhar