11 janeiro 23
Feiras

T

Primeiro dia da London Textile com saldo muito positivo

O primeiro dia da London Textile Fair correu genericamente de forma muito positiva para as empresas portuguesas que viajaram até à capital britânica – o que indica que, apesar do Brexit, continua a valer a pena apostar nos negócios com o lado de lá do Canal da Mancha.

Em Londres estão 13 empresas portuguesas: Albano Morgado, 6Dias Têxteis, Fitecom, Lemar, LMA, Magma Têxtil, MGL-TMG, Troficolor e Vilarinho, são as empresas da comitiva ‘From Portugal’, às quais se juntam Adalberto, Paulo de Oliveira, Penteadora e Bloomati by Caverma.

Ana Magalhães, Export Sales Manager da Troficolor, diz que “o dia começou tímido, mas foi animando. A feira foi mais calma do que o habitual, mas com bons contatos. O balanço do primeiro dia é positivo!”

Para Flávio Dias, responsável pelo mercado do Reino Unido na Lemar, “o início da feira foi algo calmo mas a partir do final da manhã trabalhámos muito bem. O balanço é claramente positivo”.

Para a CEO da 6Dias Têxteis, Patrícia Dias, “o dia foi bastante positivo, vários clientes com ideias muito concretas. Para nós, as feiras são extremamente importantes para dar a conhecer o nosso produto e know-how. O apoio da Associação Selectiva Moda é fundamental para o bom funcionamento de tudo”.

Finalmente, Joaquim Duarte, Sales Manager da TMG Textiles, houve “muito movimento, com clientes chave e grande assertividade de produto”.

A participação das empresas portuguesas PME na The London Textile Fair é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto ‘From Portugal’, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar