14 maio 21
Empresas

T

Presidente da ATP pede apoios para a transformação digital

O presidente da ATP diz serem necessários programas de apoio às empresas que ajudem a fazer a transformação digital. Numa conferência sobre o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) com a presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, Mário Jorge Machado alertou ainda para a necessidade de mais formação contínua de toda a cadeia de colaboradores.

Na sessão exclusivamente destinada a analisar o Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e realizada na Universidade do Minho, Siza Vieira voltou a reforçar o apelo do governo para que os empresários formarem redes de colaboração e apresentem projetos. “Vamos ter recursos. Pensem no que podem fazer com esses recursos, apresentem as candidaturas e projetos em rede”, disse o responsável pela pasta da Economia e Transição Digital, lembrando “que estão disponíveis verbas para as empresas: “715 milhões de euros para a transição verde e 650 milhões de euros para a transição digital”

Siza Vieira explicou ainda que o PRR está programado com vista ao futuro e não numa lógica de estimulo económico imediato. “Está orientado para investir na nossa prosperidade futura, na competitividade da nossa economia, na produtividade das nossas empresas, para serem capazes de melhor aproveitarem os recursos humanos tão qualificados que hoje em dia vão-se formando em instituições como esta”, disse, referindo-se à UMinho.

Partilhar