07 fevereiro 24
Feiras

Mariana D'Orey

Première Vision Paris está a superar as melhores expectativas

Depois de uma edição mais nebulosa em julho do ano passado, a Première Vision Paris voltou a brilhar para a forte comitiva ‘From Portugal’ que marca presença até esta quinta-feira em mais uma edição do reputado certame parisiense. Um périplo por algumas das empresas presentes permite concluir-se que o ambiente está muito agitado em termos de contactos e de negócios, o que permite criar boas perspetivas para o balanço do evento.

Peso pesado da indústria têxtil portuguesa é com entusiasmo que a Somelos assiste a uma edição “à moda antiga” da PV Paris: “muito movimento, corredores cheios, compradores de qualidade e um ambiente muito positivo”, assim descreve Gabriela Melo, diretora de Criação & Design da empresa.

Sem querer eleger um produto estrela, até porque na Somelos “tudo é destaque”, Gabriela Melo destaca a forte afluência ao stand vivida no primeiro dia da feira, sobretudo de compradores europeus. “As pessoas estão muito animadas, é esperar que se mantenha assim até quinta-feira”, remata.

Sensação idêntica tem Hélder Rosendo, da TMG Textiles/GPSA, que depois de uma edição de alto sucesso da Milano Unica se mostra surpreendido com a qualidade da PV Paris. “Confesso que tive algum receio que os compradores não viessem com tanta afluência a Paris, mas enganei-me. Esta edição está a ser muito melhor que a edição homóloga e do que a edição de julho”, afirma, dando ainda nota da aposta da empresa numa coleção mais intemporal.

Com uma perceção mais genérica, uma vez que é muitas vezes um ponto de partida para a descoberta dos expositores portugueses presentes na feira, o iTechStyle Green Circle tem estado sempre com “casa cheia”. “Está a ser maravilhoso! O facto de termos alguns coordenados já com passaporte digital está a captar muita atenção”, conta Cristina Castro, relações públicas do CITEVE. “Há uma sensação geral muito positiva e sentimos também muito interesse em confecionar em Portugal o que é excelente para os expositores do manufacturing”, conclui satisfeita.

As empresas 6Dias Têxteis Internacionais, A. Sampaio & Filhos Texteis Sa, Acatel, Albano Morgado SA, Anbievolution, Anjos e Lourenço, Bordados Oliveira, Brito Knitting, Calvi, Carmafil, Casa da Malha, CFM-Conscious Fabric Makers, Crispim Abreu, Familitex, Filasa / Kroma, Fitecom, Happyprobability, J Caetano, Joaps – Malhas, Lemar, Lima & Companhia, LRT, Lunartex, Lurdes Sampaio, Magma Textil, Matias & Araújo SA, Modelmalhas, NGS Malhas, Positive Materials, Sidónios Knitwear, Spring, Texser | Textil De Serzedelo, TMG Textiles | GPSA, TMR, Trimalhas, Troficolor Denim Makers e Wonder Raw são as empresas da comitiva ‘From Portugal’. A elas se juntam as também portuguesas Adalberto Textile Solutions, Confetil, Inovafil, Paulo de Oliveira, Penteadora, Polopiqué, Riopele, Somelos Tecidos, Tearfil, Vilarinho, Vilartex e os fóruns de Tendências de Tecidos From Portugal e o iTechStyle Green Circle a participar em mais uma edição da Premiére Vision (PV) Paris a até quinta-feira em Paris.

A participação das PME portuguesas na PV Paris é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

 

Premiere Vision segundo dia 960 2

 

Partilhar