02 março 23
Moda

Ana Rodrigues

Portuguesa slow-fashion J-ANT aposta no desperdício zero

J-ANT é uma marca de slow-fashion portuguesa que está a produzir peças de vestuário com desperdício zero, através da utilização de naperons, edredons, lençóis e desperdício têxtil em geral como matéria-prima. A essa opção, alia as técnicas amigas do ambiente como o smock, os bordados e o crochets.

Produzidas à mão com recurso a tecidos usados, a materiais já existentes oriundos de uma loja em segunda mão , a J-ANT tem algumas peças que são 100% zero desperdício. Na coleção predominam tecidos naturais como o algodão, o linho, a lã ou a seda que originam peças únicas e inesperadas. Há casacos que são produzidos a partir de edredons, que são também utilizados em peças como tops e bustiers e, em breve, malas; é possível também encontrar naperons convertidos em tops e peças feitas a partir do aproveitamento de lençóis.

A J-ANT surgiu em 2020 no Algarve pelas mãos da estilista Jéssica António e as peças são vendidas no site da marca ou em algumas plataformas internacionais. Destinam-se sobretudo ao mercado internacional, nomeadamente japonês, americano e britânico.

Partilhar