04 dezembro 23
Empresas

Ana Rodrigues

Portugal fornece roupa interior às militares da Ucrânia

O Ministério da Defesa já celebrou o contrato para a confeção dos tops que vai doar às militares da Ucrânia. Este é o segundo lote do concurso de ‘Aquisição de Roupa Interior Feminina para a Ucrânia’ e foi ganho pela Pttex, uma empresa de Santo Tirso. O contrato celebra um negócio por 91.635 euros.

O primeiro lote foi relativo a cuecas. O acordo do segundo lote visa a confeção de cinco mil unidades e o top deve ser produzido nas cores coiote, verde-azeitona e preto, sendo que a alteração das cores é permitida mediante acordo. Os tops devem ser disponibilizados em todos os tamanhos do XS ao XL.

Já o primeiro lote era relativo às cuecas e foi celebrado com uma empresa de Guimarães por 36.900 euros, sendo que a empresa tem 25 dias para entregar as cinco mil cuecas para inspeção de qualidade.

Segundo cláusulas técnicas do contrato, as cuecas devem ser compostas por “uma parte da frente, uma parte de trás e um reforço com um forro” e vão ser cosidas em ponto de linha dupla de quatro fios. Mais ainda, a parte da cintura deve ter uma fita jacquard elástica e as cuecas devem ter as cores que fazem o padrão camuflado do exército, tal como os tops.

A Pttex, responsável pela confeção dos tops, surgiu em 2018 e tem como linha de atividade a fabricação de vestuário exterior em série e de máscaras, batas e outros acessórios de proteção médico cirúrgica. Funciona também como agente de comércio por grosso de têxteis e calçado.

Partilhar