12 abril 24
Marcas

Ana Rodrigues

Pópria estreia-se com meias que celebram a liberdade

Aliada aos 50 anos de celebração do 25 de Abril, a marca portuguesa Pópria estreia-se através das meias para tentar promover a consciência coletiva da luta pela liberdade. As mensagens são passadas sem recurso a maquinaria. Entre as diversas mensagens surgem frases ligadas a Abril, não esquecendo as letras de Zeca Afonso, referências femininas das três Marias, poemas contemporâneos de Francisca Camelo, canções de Capicua e de A Garota Não, entre outras.

Para já, “Em cada esquina um amigo”, “Em cada rosto igualdade”, “A paz, o pão, habitação, saúde, educação”, “Eles comem tudo e não deixam nada”, “Cá dentro inquietação”, “O povo é quem mais ordena” e “Que força é essa, amigo?” são as frases disponíveis.

Mas já que a Pópria disponibiliza um serviço de customização, a personalização está disponível para ideias particulares (aqui). Esta primeira coleção dedica-se à Revolução dos Cravos e, como expressou a marca, é “para lembrar que a liberdade não é um direito garantido. Afinal, a luta deve ser coletiva e, neste caso, feita a meias, sempre”.

Partilhar