31 outubro 23
Marcas

Bebiana Rocha

Play Up lança nova cápsula ‘Close The Loop’

É com uma forte orientação para a sustentabilidade que a marca própria da Etfor, a Play Up, lança uma nova coleção cápsula para este outono-inverno. Chama-se ‘Close the Loop’ e incorpora 20% resíduos da empresa e 80% de resíduos do parceiro fiador. A cápsula é “desenvolvida tendo por base a fibra Re(play), um fio obtido da reciclagem de resíduos pós industrial da marca, que resulta numa malha 100% reciclada e reciclável”, anuncia em comunicado.

Para minimizar de forma significativa os consumos de água, químicos e energia, sobretudo tratando-se de uma marca infantil, a Play Up apostou numa coleção monocromática, onde as peças surgem na cor natural do fio.

“Desde 2017 que temos implementado, a cada coleção, pequena mudanças de forma consistente, assumindo uma maior responsabilidade com o planeta e com as pessoas, sem nunca descurar a qualidade, o design e conforto das nossas peças”, diz Susana Correia, diretora criativa. “Conseguimos com esta cápsula fechar o ciclo, que era um dos nossos grandes objetivos”, acrescenta.

De destacar também que a Play Up adota práticas de design circular: as peças são feitas em monomaterial, de forma a facilitar a sua reciclagem, e incorporam pequenas adaptações que permitem acompanhar o crescimento da criança.

Partilhar