27 fevereiro 24
Marcas

Ana Rodrigues

Piiiton responde à necessidade de equipamentos desportivos práticos

Com uma conjugação do estilo retro e clássico, a Piiiton é a mais recente marca nacional de roupa desportiva que se inspira no padel e na necessidade de encontrar equipamentos de desporto práticos e elegantes. A marca apresenta, assim, soluções intemporais para padel, beach ténis e ginástica.

Focada no conceito de slow fashion, as coleções da Piiiton são produzidas em Portugal e são pensadas para serem intemporais – não só devido ao corte e ao modelo –, mas também à qualidade, que torna as peças muito duráveis. Trabalhando com fabricantes especializados em roupa desportiva, que ajudam a desenvolver as coleções, a marca nacional recorre a materiais sustentáveis e agradáveis ao uso e toque.

“O objetivo é permitir que cada mulher ao vestir os equipamentos Piiiton se sinta tão bonita na prática desportiva, como se sente quando vai a um casamento ou a uma festa”, lê-se em comunicado. Nesse sentido, os cortes e acabamentos são pensados nesse sentido e reflete-se em peças que misturam o estilo retro com a elegância do estilo vintage e o clássico, que nunca sai de moda.

Em apresentação está uma nova coleção que inclui vestidos, tops curtos, bodies e saias, mas que promete novidades no futuro. Em todas as peças está presente o logotipo da marca que remete para o movimento da víbora. Esta refere-se a um “dos movimentos mais poderosos no padel e que é sempre vencedor, pois resulta sempre num ponto, e por isso, este foi o ponto de partida, acreditando que refletia também uma marca com uma personalidade vincada”.

Os três i’s de Piiiton referem-se ao nome das três fundadoras da marca – Viviane Rocha, Piu Pinto Basto e Inês Sarrail – que começou a ser pensada em 2015, entre os jogos de padel e das equipas formadas à base da amizade e da necessidade encontrar equipamentos à altura da ocasião. O sucesso foi imediato e estão “conscientes de que hoje, mais do que nunca, o desporto é, ou deve ser, parte integrante do quotidiano, a premissa adotada foi a de criar roupa confortável, elegante e bonita”.

Partilhar