Bebiana Rocha
A Pereira da Cunha termina hoje a sua participação na Heimtextil, onde apresentou uma nova categoria de produto, designada “shower decorative”. Tiago Pereira da Cunha, CEO da empresa, faz um balanço positivo da feira, sublinhando que a aceitação por parte dos clientes tem sido boa e que existe receptividade para este novo tipo de artigo.
Como é expectável, uma parte significativa do stand está dedicada à oferta de cama – o core business da empresa – onde é possível encontrar diversas colchas e duvets, a par de cortinas, tapetes decorativos e tapetes de banho.
Quanto ao perfil do público presente na feira, o empresário refere que, apesar de se registarem menos visitantes, estes revelam maior interesse e foco. Pelo stand passaram, por exemplo, clientes provenientes da Argentina e do Chile.
Depois de um 2025 positivo, com presença em vários mercados internacionais, da Europa à América, e com uma procura cada vez mais criteriosa de parceiros na Ásia, a Pereira da Cunha inicia 2026 com confiança renovada e motivada para continuar a crescer. Em 2027 assinala 90 anos de atividade, um marco relevante que a terceira geração da família encara com orgulho.
Sobre a representatividade do segmento de hotelaria para a empresa, Tiago Pereira da Cunha explica que trabalha sobretudo de forma indireta com este segmento, através dos seus clientes. Alguns destes equipam, por exemplo, unidades hoteleiras na Costa Rica e no Chile.