17 fevereiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Pereira & Cruz: Uma empresa apaixonada por denim

A Pereira & Cruz, empresa especializada na produção de vestuário com sede em Barcelos, associou-se à ATP com o objetivo de concretizar as suas ambições de crescimento. A empresa de raiz familiar, é atualmente dirigida por Sofia Pereira, que conta com uma equipa de cerca de 30 pessoas dedicadas à produção de peças em denim, com especial foco nos jeans.

“A adesão da P&C à ATP representa um passo estratégico para o crescimento sustentável e inovador da empresa”, justifica. “Com o apoio da ATP enfrentamos com mais força os desafios do mercado global e fortalecemos a nossa competitividade no setor. Além de beneficiarmos de acesso a conhecimento especializado, redes de networking e representação setorial”, prossegue.

A empresa completou recentemente 42 anos de história. Com um know-how já bastante aprimorado, a P&C aposta agora numa imagem renovada nos canais digitais: apresentou há cerca de quatro meses um novo site, e tem alimentado as redes sociais com vídeos sobre os serviços e curiosidades do mundo da confeção, para aproximar-se do consumidor final – partilha, por exemplo, que uma calça de denim demora cerca de 15 minutos a ser confeccionada e envolve 12 operações no total. A empresa tem neste momento uma capacidade produtiva instalada de 300 peças por dia.

Partilhar