23 outubro 25
Marcas

Bebiana Rocha

Pera Lima transforma contos clássicos em moda sustentável

A marca portuguesa Pera Lima apresenta a sua nova coleção, “João e o Pé de Feijão”, inspirada no clássico conto que atravessa gerações e fronteiras. As propostas de outono/inverno refletem o espírito aventureiro e corajoso de João, conta Patrícia Monteiro, fundadora da marca, ao T Jornal.

“Tal como ele, procuramos transformar o comum em algo extraordinário. Este conto lembra-nos que, com ousadia, determinação e confiança nos nossos instintos, até os maiores desafios podem tornar-se oportunidades. O design da nossa estampa celebra este legado literário, acrescentando um toque de fantasia ao quotidiano”, explica.

Sobressaem as blusas e vestidos, confeccionados em 100% algodão orgânico e viscose Ecovero, produzidos no atelier da marca em Vila do Conde. Os acessórios da coleção são feitos em tecido deadstock (retalhos), tornando cada peça única. “É assim que criamos o mínimo desperdício possível”, acrescenta Patrícia Monteiro.

As peças estão disponíveis na loja online e cada uma é acompanhada por um pequeno excerto do livro, ligando moda e literatura.

Partilhar