25 junho 24
Feiras

Bebiana Rocha

Penteadora faz prospeção nos mercados da América do Norte e Ásia

A Penteadora vai estar presente no próximo mês de julho nas feiras Première Vision Paris e Milano Unica. A poucas semanas dos eventos, a empresa já tem várias reuniões agendadas com clientes target dos mais variados mercados. “Atualmente a nossa aposta passa pela consolidação dos mercados atuais, e prospeção em novos mercados como por exemplo América do Norte e Ásia”, dia Ângelo Correia, diretor comercial.

No mesmo seguimento, lembrou ao T Jornal que tem havido uma procura crescente por fornecedores de qualidade, de proximidade e de confiança. “Esperamos que os clientes procurem nas próximas feiras os parceiros certos para construção e consolidação de relações comerciais”.

Para o inverno 2025 a Penteadora aposta numa coleção diversificada, com oferta de tecidos de lã e misturas de poliéster e outras fibras. “A grande novidade é a oferta total de artigos ‘green’, em que teremos sempre no mínimo 20% de fibras recicladas (40% na sua grande maioria)”, anuncia Ângelo Correia, destacando o compromisso da empresa com a missão de minimizar a pegada ambiental.

Inclui-se também a oferta de artigos em pura lã em cores naturais, sem qualquer processo de tingimento associado, e a vasta gama de artigos técnicas – a coleção Hybrid – “onde apresentamos artigos com aplicação de membranas, coatings, e malhas, numa gama que confere aos tecidos características como repelência ou impermeabilização à água, mantendo a respirabilidade e o conforto técnico”.

Recorde-se que a Penteadora participa na Première Vision há mais de 30 anos ininterruptamente – “podemos constatar a evolução do cliente não apenas ao nível de produto e serviço, como também ao nível da sustentabilidade e rastreabilidade”. Para responder às pretensões dos clientes a empresa tem apostado em certificações como Oeko-Tex, STeP e GRS.

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