09 maio 23
Indústria

Bebiana Rocha

Pedro Cilínio na rota do têxtil

Numa política de proximidade com o sector têxtil e do vestuário, o secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, visitou a semana passada o Grupo Impetus e as instalações do CITEVE. “A empresa que começou com apenas seis funcionários e quatro máquinas conta atualmente com cerca de mil trabalhadores”, partilhou no Linkedin, destacando a veia internacional da empresa de roupa interior: “tem seis mil pontos de venda em todo o mundo, estando presente nos Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Escandinávia, Dubai, entre outros”, enumerou.

“A Impetus lidera o consórcio da Agenda Mobilizadora ‘TEXP@CT – Pacto de Inovação para a digitalização do têxtil e vestuário, cujo objetivo é aumentar o nível de digitalização das empresas do sector têxtil”, deu ainda conta à sua ‘comunidade’.

Já a sua passagem pelo CITEVE foi feita na companhia da Ministra da Defesa, Helena Carreiras, para ver de perto alguns dos vários projetos do centro tecnológico na área da defesa.

“O CITEVE começou a trabalhar com entidades e empresas do sector da defesa em 2004 e tem vários projetos em curso para incrementar as capacidades militares”, introduziu, dando exemplo do projeto CITEVE Technology Campus. “O CITEVE integra ainda 12 Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial”, concluiu.

Nesta operação ‘Cilínio on the road’, o Secretário de Estado passou ainda pela empresa de referência na área das tecnologias de informação F3M, que tem várias empresas têxteis na sua carteira de clientes. “É considerada uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal” e integra duas agendas mobilizadoras, incluindo o TEXP@CT.

Partilhar