12 Janeiro 2018
Famalicão

T

Paulo Vaz em debate sobre o regresso de uma geração

Paulo Vaz, director-geral da ATP, é um dos participantes no debate sobre o tema “A Internacionalização e a Diáspora”, que irá decorrer na Casa do Território, em Famalicão, no próximo dia 16, e que é organizado pela AEP e pela Câmara de Famalicão, através do programa Famalicão Made In.

A iniciativa que decorre no âmbito do projeto Empreender 2020 – Regresso de uma Geração Preparada, vai ficar marcada pela assinatura do protocolo de colaboração entre o município e a AEP, precisamente para formalizar o papel de Famalicão como parte integrante e ativa no desenvolvimento deste projeto estruturante para o país, que visa o retorno dos jovens portugueses qualificados, que se viram obrigados a emigrar por questões profissionais.

O debate abre, assim, com o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha e o presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida a assinarem o documento. Segue-se uma reflexão sobre o tema “A Internacionalização e a Diáspora Lusa”, com as presenças do investigador e keyexpert do projeto Empreender 2020, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Pedro Gois, da coordenadora do Gabinete de Apoio ao Investimento da Diáspora, Luísa Pais Lowe, do Diretor Geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), Paulo Vaz e do CEO da empresa A Super 2000, Joaquim Peliteiro. O encerramento ficará a cargo do vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação, Turismo e Internacionalização da Câmara de Famalicão, Augusto Lima.

Partilhar