Bebiana Rocha
A Parfois, Salsa, Sportzone, MO e Zippy estão entre o ranking das 100 Marcas Portuguesas Mais Valiosas publicado pela OnStrategy. A Parfois destaca-se na categoria Retail Specialist, a Salsa no Retail Textile e a Sportzone no Retail Sports.
A avaliação é focada na estratégia e força da marca bem como na sua avaliação financeira, sendo baseada em informações públicas, relatórios e contas, dados de mercado e indicadores de força das marcas.
Assim, a Parfois surge no 18º lugar com um valor de 228 milhões de euros em 2024 e uma classificação de força de marca moderada, seguida pela Salsa na posição 43ª com uma classificação robusta e 70 milhões de euros.
A Sportzone é igualmente robusta como marca e tem um valor de 58 milhões de euros, a MO vale 32 milhões e está em 67º lugar, fechado depois pela Zippy em 72º avaliada em 28 milhões.
De referir que a Parfois está entre as marcas que mais valorizaram face a 2023, registando um crescimento percentual de 37,12%. A lista completa pode ser consultada aqui.