21 junho 23
Moda

Bebiana Rocha

Palu a surfar na diversificação de produto

A marca portuguesa de surfwear Palu acaba de juntar uma nova categoria de produto à sua oferta: os calções de banho. O objetivo com esta adição é contribuir para o aumento da notoriedade da marca, que será combinada com outras ações como a aposta numa loja móvel pelo país, anuncia João Velhinho, CEO e designer.

O público alvo da marca centra-se nos desportistas, jovens adultos apaixonados pelo mar e pelo ambiente. Para além da produção das peças ser feita dentro de portas, a Palu também toma atenção na escolha dos materiais: vários produtos são feitos com restos de stocks de fábricas têxteis portugueses e as tintas usadas na estapagem são à base de água, informa em comunicado.

“Tanto as tintas como as malhas dos ponchos – onde são utilizados fios reciclados -, por exemplo, têm certificação OEKO-TEX”, chama à atenção o fundador. Os felpos da Palu também são feitos de uma malha especial – malha ketten, que é mais resiste, durável, permeável e bastante suave. Às vantagens deste tipo de malha junta-se ainda o tempo de secagem mais curto e a necessidade de menos água para fazer a lavagem, o que traz uma poupança de recursos significativa.

Para além dos calções de banho e ponchos já referenciados, a Palu tem no seu portefólio toalhas de praia, bucket hats e hoodies com bolsos em forma de onda. Os interessados podem espreitar a loja online ou fisicamente a Santaloco, no Chiado, Bana Praia, em Carcavelos, ou a Hangfive Surf Club, em Matosinhos, para descobrir mais.

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