Bebiana Rocha
A marca portuguesa de surfwear Palu acaba de juntar uma nova categoria de produto à sua oferta: os calções de banho. O objetivo com esta adição é contribuir para o aumento da notoriedade da marca, que será combinada com outras ações como a aposta numa loja móvel pelo país, anuncia João Velhinho, CEO e designer.
O público alvo da marca centra-se nos desportistas, jovens adultos apaixonados pelo mar e pelo ambiente. Para além da produção das peças ser feita dentro de portas, a Palu também toma atenção na escolha dos materiais: vários produtos são feitos com restos de stocks de fábricas têxteis portugueses e as tintas usadas na estapagem são à base de água, informa em comunicado.
“Tanto as tintas como as malhas dos ponchos – onde são utilizados fios reciclados -, por exemplo, têm certificação OEKO-TEX”, chama à atenção o fundador. Os felpos da Palu também são feitos de uma malha especial – malha ketten, que é mais resiste, durável, permeável e bastante suave. Às vantagens deste tipo de malha junta-se ainda o tempo de secagem mais curto e a necessidade de menos água para fazer a lavagem, o que traz uma poupança de recursos significativa.
Para além dos calções de banho e ponchos já referenciados, a Palu tem no seu portefólio toalhas de praia, bucket hats e hoodies com bolsos em forma de onda. Os interessados podem espreitar a loja online ou fisicamente a Santaloco, no Chiado, Bana Praia, em Carcavelos, ou a Hangfive Surf Club, em Matosinhos, para descobrir mais.