02 setembro 25
Formação

Bebiana Rocha

Palco Collective lança segunda edição da formação Brand Start

A Palco Collective vai avançar com a segunda edição da formação coletiva Brand Start, que decorrerá entre 10 de outubro e 31 de novembro. A iniciativa é direcionada a empreendedores e empresários que tenham uma ideia de negócio mas não saibam por onde começar, bem como a quem já possui um projeto estabelecido e pretende reestruturá-lo.

O programa, com sessões presenciais todas as sextas-feiras em horário pós-laboral (18h30-21h30), tem como objetivo apoiar os participantes na criação de uma narrativa sólida para a sua marca, na definição de propósito e identidade visual, no desenvolvimento de produtos relevantes e na implementação de estratégias de comunicação. Serão ainda abordadas áreas como a identificação do público-alvo e da concorrência, a definição da voz da marca, o e-commerce, o packaging e o poder das parcerias.

A edição de 2024 contou com a presença de convidados especiais de marcas de referência no panorama nacional, como Buzina, Sanjo, Madeira Rosa ou GUAJA. Este ano, o modelo repete-se, estando prevista a participação de personalidades de destaque do meio empresarial, que irão partilhar a sua experiência e conhecimento com os participantes.

Para as empresas do setor têxtil e vestuário, esta formação representa uma oportunidade para refletir sobre o posicionamento das suas marcas e, eventualmente, iniciar um processo de rebranding. Numa altura em que se fala cada vez mais na criação de marcas próprias e na transição de um país de made in para created in, o Brand Start pode ser o primeiro passo para afirmar novas identidades, reforçar narrativas e ganhar competitividade num mercado em constante evolução.

Partilhar