Bebiana Rocha
A Felpinter, Empresa líder no sector de Têxteis Lar e actualmente a Empresa com mais capacidade instalada da Europa , esteve na passada semana na Heimtextil com um stand de grandes proporções que se assemelhava a uma loja premium com quatro montras, que pretendem recriar quatro ambientes diferentes, quatro consumidores diferentes e também quatro estações do ano diferentes. O T Jornal foi guiado pelo bom gosto, requinte, inovação e alta qualidade de todos os produtos da empresa na abertura da feira.
O primeiro quarto mostrado é arrojado pelas suas tonalidades vivas, mas seguras nas tendências, é também um quarto mais feminino, primaveril e dos que tem causado mais sensação junto dos visitantes. Já o segundo quarto foi decorado a pensar no público masculino, que é cada vez maior, nele encontramos sobretudo a cor preta combinada com padrões em branco que apelam a um homem jovem e descontraído.
Passamos depois para a área da cozinha, no centro do stand, que representa ainda uma fatia pequena do negócio, mas estava igualmente bem recheada com panos de cozinha e toalhas de mesa. “Dominamos sobretudo nas toalhas, estamos a caminhar estrategicamente para que a cama também tenha uma predominância cada vez maior na faturação”, disse a equipa.
Na quarta montra encontramos uma área mais romântica de linhos com jacquard de pontos abertos de um lado, do outro um quarto de inverno, em tonalidades de castanho com o clássico quadriculado. As toalhas que acompanhavam a roupa de cama em flanela laminada eram feitas de tela de um lado e felpo do outro, uma novidade que a Felpinter tem vindo a explorar aos poucos.
Por último fomos espreitar um pequeno corner de criança, com algumas mantas estampadas com animais da floresta (uma coleção unissexo), e uma coleção náutica que inclui tapetes de fios grossos. De detalhar, por fim, uma parede coberta de toalhas de matérias-primas e cores diferentes, entre as quais encontramos o muito pedido fio aircore, conhecido pelo seu volume e toque.