02 junho 21
Swimwear

T

Os novos biquínis da Maria Flaminga respiram ‘Saudade’

A coleção de biquínis ‘Saudade’ da Maria Flaminga é inspirada “nos sítios que sentimos falta de ver, de pessoas que sentimos falta de encontrar e é colorida para nos lembrarmos que há sempre um arco-irís depois da chuva”, diz a fundadora da marca, Carolina Figueiredo, sobre a sua nova coleção primavera-verão 2021.É também uma coleção de swimwear que tem em linha de conta o meio ambiente e, por isso, usa como matéria-prima principal licra em Econyl, fibra reciclada a partir de resíduos recolhidos do oceano.

Segundo a criadora, é o modelo Caetana que tem conquistado as clientes desde o lançamento “e continua a ser um dos mais vendidos. Há biquínis de todos os feitios com alças ajustáveis, cintura subida, o típico biquíni brasileiro e até fatos de banho.

Para além da coleção ‘Saudade’ estão disponíveis mais duas no site da marca: Back to Basics e Apparel, a primeira com biquínis neutros e a segunda uma linha de vestuário composta por seis peças versáteis, que podem ser usadas “para a praia, num jantar, ou no dia-a-dia”.

Criada em 2019 com o mote de permitir às clientes criarem o seu próprio biquíni sem restrições de tamanhos, padrões ou modelos, a Maria Flaminga é uma marca portuguesa, produzida em atelier por costureiras, apenas por encomenda para evitar excedentes. É também uma marca de causas, contribuindo com 1 euro por cada peça vendida para o Thrist Project Portugal, com vista à criação de furos de água potável no reino de Essuatini, em África.

Partilhar