Bebiana Rocha
A Fashion Details apresenta-se esta quarta-feira na estreia do certame MOD’Unica, que decorre dias 26 e 27 de fevereiro, no pavilhão 1 da Exponor, em Matosinhos. João Coutinho vê o evento como uma oportunidade para consolidar a posição da empresa no mercado enquanto fornecedora de abordagens inovadoras, produtos diferenciados e soluções técnicas avançadas.
“Portugal tem um ecossistema têxtil altamente diferenciado e este evento será uma montra privilegiada para mostrar essa capacidade de inovação e adaptação”, diz o CEO em entrevista ao T Jornal, vendo o encontro como importante para reforçar o networking, apresentar novidades em catálogo, os seus serviços de gestão de stocks e entrega direta, com rapidez e total integração com a cadeia de abastecimento, e expandir a atuação da empresa fora de Portugal.
“O Modtissimo já desempenhava um papel relevante, mas esta nova abordagem que integra toda a fileira têxtil, incluindo os têxteis-lar, reforça a identidade e a forma coletiva da indústria portuguesa no mercado global”, apoia, afirmando que acredita no potencial do formato, mas reconhecendo simultaneamente a necessidade de crescimento face à última edição.
“O sucesso da MOD’Unica dependerá da capacidade coletiva da indústria de demonstrar força. Se não conseguirmos, em conjunto, afirmar este evento corremos o risco de nunca levar este novo capítulo ao patamar que merece”, conclui.
A empresa da Trofa tem feito a sua parte, comunicando ativamente a sua presença quer nas redes sociais e em newsletters dedicadas, quer na própria assinatura dos emails. “Implementamos um banner promocional do evento na assinatura dos nossos emails, assegurando que a divulgação ocorre de forma contínua e natural”, dá conta.
A aposta da organização nos conceitos chave de sustentabilidade e inovação enquanto âncoras da sua comunicação também é bem vista por João Coutinho, que diz refletir as tendências atuais do sector do qual faz parte. “Trata-se de um compromisso que a indústria tem assumido e onde Portugal deve ter um papel de liderança”, considera.
Para terminar, o administrador sugere que seja trabalhada em próximas edições uma maior integração digital, “com ferramentas que permitam prolongar a experiência da feira além do evento físico”, dando o exemplo das plataformas B2B e a possibilidade de fazer visitas guiadas online.