T
A ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal está a finalizar a recolha de contributos através do seu inquérito de atividade, que visa traçar um retrato atualizado do setor no primeiro semestre de 2025, aferir expectativas para o segundo semestre, identificar os principais desafios enfrentados pelas empresas e recolher sugestões sobre medidas de apoio que o Governo deveria implementar.
As respostas recebidas até ao momento evidenciam preocupações concretas com a quebra de encomendas, o aumento dos custos operacionais e a incerteza do contexto económico. Ao mesmo tempo, têm sido apresentadas propostas objetivas que pretendem contribuir para soluções eficazes de apoio ao setor.
Os resultados do inquérito serão apresentados e discutidos no Fórum da Indústria Têxtil, já no próximo dia 4 de julho, num momento de diálogo direto com entidades públicas e representantes do Ministério da Economia. Estes dados servirão ainda de base ao discurso institucional da ATP durante o evento.
As empresas ainda vão a tempo de participar. As respostas podem ser enviadas até ao final do dia de amanhã. O inquérito pode ser preenchido aqui. A ATP apela à mobilização do setor e reforça o convite para marcar presença no Fórum, onde estes temas serão debatidos com frontalidade e sentido estratégico.