Bebiana Rocha
O histórico da Sidónios Seamless Tech como fabricante de malhas tem-se refletido na apresentação ao mercado de produtos diferenciados, tanto na construção de malhas como na introdução de novas fibras. Em entrevista ao Jornal de Negócios, Bruno Sidónio, da administração, diz que “hoje em dia, o mercado mais forte do sector é o desporto” e traça a sua evolução, posicionando-se como um fornecedor de referência mundial.
“O desporto evoluiu desde as primeiras camadas até às segundas e terceiras para várias modalidades, bem como para artigos mais largos, de estilo loose fit, contrariamente aos modelos tradicionais, que ficavam mais justos ao corpo”, disse. A empresa de Barcelos vende sobretudo para o segmento Atheleisure – “os nossos principais mercados são os Estados Unidos e o Reino Unido”, prossegue Bruno Sidónio, destacando que são mercados mais segmentados e de maior valor acrescentado.
“Cada vez mais, observa-se uma pulverização, do mercado, seja pelo aumento de marcas, seja pela variedade de modelos e cores” partilhou, apontando como um dos desafios. Numa completa entrevista, confidencia ainda que o “foco da I&D está na sustentabilidade”, sendo já possível criar uma versão sustentável de qualquer peça mais tradicional.
Recorde-se que, este investimento valeu-lhe já em 2022 um ISPO Award, atribuído a um coordenado seamless 100% biobased, composto por leggings e um top direcionado à prática de yoga e pilates. O conjunto incorpora Tencel Luxe, produzido pela Lenzing a partir de polpa de celulose.