26 fevereiro 25
Empresas

Bebiana Rocha

Noção da Qualidade consegue usar 32 cores diferentes numa gola

A Noção da Qualidade escolheu a MOD’Unica como primeira feira têxtil para se apresentar. Criada em 2007, a empresa dedica-se à produção de todo o tipo de golas, punhos e tiras em máquinas retas. Em destaque no stand está uma gola com mais de 20 cores na vertical, um projeto possível graças à aquisição de uma nova máquina.

Paula Dantas, sócia-gerente, confidencia ao T Jornal que têm feito investimentos consideráveis em maquinaria para que seja de última geração, sendo um exemplo dessa aposta uma máquina que permite colocar 32 cores diferentes na vertical numa única gola.

“As golas para polos são o nosso produto estrela. Se for uma gola lisa conseguimos produzir duas por minuto, mas desafiam-nos sobretudo para golas mais elaboradas. Conseguimos nesses casos personalizar por exemplo com o nome do cliente, logótipo, fazemos também golas de dupla face ou com fios cruz”, explica.

Os últimos investimentos permitiram aumentar em mais de 50% a produtividade da empresa, que conta neste momento com cerca de 13 trabalhadores e funciona 24 horas. “Somos certificados GOTS e GRS, temos feito por escolher cada vez mais equipamentos sustentáveis, a empresa está já coberta com painéis solares”, dá conta Paula Dantas.

O ano de 2024 foi para esta empresa um ótimo ano, 2025 foi delineada como ano de lançamento de uma nova imagem e de aposta na procura de novos clientes para preencher o aumento da capacidade produtiva.

“Podemos dizer que clientes não nos faltam, visitamos muitas feiras, temos os nossos contactos, mas nunca expusemos. Depois do fecho das inscrições contactamos a organização para participar. Diria que o principal desafio foi decidir como íamos expor o nosso produto, porque não fazia sentido trazermos peça acabada fazendo a empresa golas e punhos”, explica o processo.

Com esta decisão a sócia-gerente espera conseguir combater o desconhecimento que ainda possa existir que as golas e punhos são elementos separados da restante peça. “Durante a manhã os clientes pararam, é importante vermos que o investimento em comunicação tem retorno. Antes estávamos focados na produção, mas é muito gratificante ver o nosso artigo exposto”, conclui.

Partilhar