24 outubro 22
Podcast

Ana Rodrigues

No Traça viaja-se pelos sabores da boa gastronomia

No Traça viaja-se pelos sabores da boa gastronomia. Na Baixa do Porto, no Restaurante Traça não há reserva e é preciso esperar por mesa – e assim até se pode aproveitar para passear pela renovada Rua das Flores. O ‘Carpaccio de veado’ é imperdível e acontece todo o ano. As sertãs também acontecem todo o ano e com elas se combate a traça através do melhor bacalhau e da melhor morcela com maçã. Mas as gambas crocantes não lhes ficam atrás. Estas são as sugestões do experiente Manuel Serrão, em mais um Por Pratos Nunca Dantes Navegados’, numa parceria entre o T Jornal e a Rádio Observador.

As emissões de fim-de-semana, entre as 10h e as 13h, da Rádio Observador são agora conduzidas por Catarina Miranda, ex-animadora da Rádio Comercial e da Antena 1, que se juntou ao projeto em setembro, e por Diogo Teixeira Pereira, jornalista fundador da rádio. Ao longo destas três horas, há edições especiais de ‘E o Vencedor é…’ e de ‘E o Campeão é…’, mas também rubricas novas como uma ‘Entrevista de vida… em 40 minutos’, o debate ‘Causa Própria’, o comentário de ‘Internacional 5 Continentes’. Com Bruno Cardoso Reis, as declarações de amor com músicas dedicadas na ‘Rádio Cupido’, o ‘Melhor Emprego do Mundo’, que põe a Rita Camarneiro a experimentar atividades e cumprir missões surpreendentes, para além do saboroso ‘Por Pratos Nunca Dantes Navegados’, uma crítica gastronómica com Manuel Serrão.

O também CEO da ASM juntou-se à equipa da Rádio Observador neste novo espaço das Manhãs 360 de fim-de-semana, para (numa parceria com o jornal T) atribuir classificações aos restaurantes que vai experimentando por todo o país: vão do talher dourado ao talher de plástico.

O episódio desta semana do Podcast “Por Pratos Nunca Dantes Navegados” está disponível aqui.

Partilhar